Avançar para o conteúdo principal

O TRIBUTO DO NYKELL, DOMINGO 07/05/2017 NA RUA DA RÁDIO 


NO SÁBADO PASSADO28/04/2017, EM PLENA JORNADA LABORAL, VIAJEI POR QUASE UMA HORA SINTONIZADO A viva FM 99.6  AO SOM DESTE AKACYANO EM CONVERSA PROLONGADA COM Mente Negra.
SENHORAS E SENHORES,  AG'sa Waka Siderurgia TEM A HONRA E PRAZER DE APRESENTAR-VOS EM REPOSIÇÃO:
NYKELL. 


Registado oficialmente como ZALEMMA JIVE,
Nykell Da Akacya é um Rapper e compositor moçambicano que apesar de fazer música há vários anos, só em 2010 é que se deu a conhecer na cena RapMoz.
Filho de pais moçambicanos, Nykell nasceu no Chamanculo, periferia da cidade de Maputo, a 02 de Fevereiro de 1988, está actualmente cursando LINGUÍSTICA pela UEM, ele é um jovem dinâmico, com simpatia e humildade pra dar e vender. Kkkkkkkk

INFLUÊNCIAS:
O hábito de ouvir Rap foi influenciado por amigos mais velhos pertencentes a alguns colectivos, que mais percebiam sobre a cultura hip hop já naqueles tempos, estou a falar de grandes grupos que representavam o bairro de CHAMANCULO:
CHAMA BROOKLYN, BROOKLYN SINDICATES, PSYCO, e alguns MCs influentes lá da hood, casos de Z-MAN e DAVID MACHEL, aliás este último nome desta pequena lista, é considerado  pelo NYKEL como o do seu MENTOR.

PRIMEIROS PASSOS:
Aos 15 anos, o Jovem artista desperta a sede de escrever as suas primeiras letras, passando para as sebentas as suas vivências, pensamentos, sentimentos, sonhos e ideias.
Revelando-se com alguma atitude, Nykell veio a granjear aceitação considerável, não só dos seus simpatizantes e admiradores, mas também de todo o movimento do hip-hop local .

AFIRMAÇÃO:
O seu trabalho como artista a solo consolida-se quando em 2009 conhece os produtores FREEYAMIND e ALL JAZZ, ambos membros fundadores do 911-ESTÚDIO GENÉRICO e do Grupo PAIOL SONORO.
Deste intercâmbio vislumbraram-se diversas colaborações e participações em projectos que tornaram-no, num dos artistas mais proclamados a nível radiofónico, particularmente em programas virados a divulgação exclusiva da cultura de rua.

CONQUISTAS:
NYKEL foi premiado como ARTISTA REVELAÇÃO nos CLASSIC HIP HIP TIME AWARDS, realizados em 2010.
 Membro -fundador da Label AKACIA RECORDS, este jovem lançou vários hits em de forma músicas soltas, e já conquistou alguns corações dos amantes da boa música rap feita de forma consciente.

2017:
Este é o ano em que  este jovem rapper, decide nos brindar com  algo real e palpável no verdadeiro sentido da palavra: ELE IRA LANÇAR E VENDER O SEU TRIBUTO-EP, JÁ NO PRÓXIMO  DIA 7 De MAIO A PARTIR DAS 14 HORAS NA RUA DA RÁDIO MOÇAMBIQUE. 


Aqui fica este convite bastante antecipado, preparemo-nos de formas a reservar um tempinho e claro, um valorzinho pra irmos comprar este produto que, julgando pelas músicas promocionais que todos nós ja tivemos oportunidade de ouvir, vem pra enriquecer um pouco mais as nossas prateleiras discograficas lá em casa.

Adaptação:(Press kit official  do NIKEL DA AKACIA RECORDS).

#JuntosSomosMaisFortes!

Comentários

  1. Aprecio imenso o teu trabalho e do seu grupo Ku Suhi Ni Bic. Conto convosco neste dia. Abracos mano velho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às 01:41
      Eu estarei lá com a minha câmera, quero testemunhar o acontecimento. E irei fazer um rescaldo do evento neste endereço.

      Eliminar

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CREDENCIAL ! Esta foi a palavra escolhida pelo rapper PROUD RASO, membro do coletivo KNB pra dar título a sua primeira obra que vem sendo preparada há pouco mais de 3 anos. Credencial é uma EP composta por 5 faixas com temas diversificados mas o amor é o predominante nesta obra, dada a enclinação que o P.R.D tem pra com assuntos do coração. Raso é um rapper com uma capacidade invejável de criação de versos melódicos para coros e uma habilidade de DELIVERY bastante cativante. Nesta EP ele contou com várias participações luxuosas com especial destaque para o não menos conhecido cantor e compositor R&B moçambicano SIFISO. A obra estará  disponível brevemente, em formato digital, e conta com apoios da CD Records, e do seu irmão mais velho ATHOS RASO. Ela levará o selo da KNB MUSIC, um departamento do PROJECTO KNB que visa promover trabalhos individuais e colectivos dos membros deste projecto e não só. Mais notícias sobre esta obra nos próximos dias!
CREDENCIAL! "O RAIO X" DO CORAÇÃO DO PROUD RASO! Conforme prometido na semana finda, a EXTENDED PLAY do rapper PROUD RASO já está disponível pra download, pessoalmente baixei logo as primeiras horas de hoje e desde que o fiz só tirei os auriculares dos meus ouvidos porque preciso manter carga no meu telemóvel até ao final do dia 😂😂😂😂😂. Ousei chamar esta obra por "raio X do Proud" por uma razão: conheço suficientemente este jovem, e ouvindo as músicas desta EP sinto que não viajou nem um pouco na imaginação, ele nos trouxe um pedaço da sua personalidade, a realidade dele está estampada em cada uma das músicas desta obra. Proud é um jovem moderno, que tem rap nas veias, um coração cheio de amor pra dar, amor este que é extensivo, começa pelo sexo oposto, estende-se até ao seu próximo...e pra completar a dose, o seu louvor pelo Senhor dos Céus é mais uma das manifestações do amor, aliás, a mais sagrada... uma qualidade rara em jovens que fazem este estilo d
HIP HOP MOZ IS DOOMED!!!  Este e um daqueles textos que sempre quis escrever, mas sempre exitei por vários motivos, mas hoje resolvi colocar minha cabeça na guilhotina... Dane-se, estou pouco me lixando pra os Doutores, os Mestres e PHDs em HIPHOPologia, aqueles que pensam são donos da razão, os que foram a universidade pra aprender um monte de palavras complicadas, pra exibi-las em em vários fóruns de debate sobre esta cultura, e desta forma limitar, desmotivar e ridicularizar àqueles que por várias razões não chegaram a esses níveis de escolaridade mas são membros deste movimento, e também querem contribuir com ideias e opiniões pra o desenvolvimento da mesma no nosso país.  DJ, MC, BBOY, GRAFFITI, são os quatro elementos principais da cultura hip hop, que duma forma gradual se enquadraram em Moçambique. Em 1993, DJ Zema mix e o Digital MC lançaram um hit que tinha o título "TCHIKIZA", foge me o nome do autor da instrumental mas lembro das letras que o Digital interpr