CATCH THE VIBE!
"AN UNUSUAL CONCEPT OF A HIP HOP GIG!"
Todo jovem dinâmico e sonhador, pelo menos uma vez na vida já desenhou um projecto, seja ele de pequena ou grande dimensão. Alguns destes jovens conseguem fazer com que seus projectos sigam em frente através de influências e/ou poder financeiro, outros tem como "remo" a simplicidade e a modéstia dos seus projectos, mas humildemente falando, por aquilo que já vi e vivi, e ainda com base em pesquisas que tenho vindo a fazer, embora que, de uma forma simples e descontraída (não vou ao Google nem leio livros etc, viajo regularmente pelo país com olhos atentos ao negócio e projectos inovadores, gosto de fazer perguntas) consegui identificar alguns elementos que considero fundamentais para um projecto maduro que são:
1.-A CRIATIVIDADE: é preciso ser bastante criativo para desenhar um projecto, conceber ideias próprias.
2 - EXCLUSIVIDADE: trazer pra o mercado produto novo e único.
3 - AUDÁCIA: é preciso ser ousado, pensar e axecutar, a opinião pública deve apenas contribuir na tua visão, não pode de maneira nenhuma imperar.
DEFINIÇÃO DO CTV:
Ontem, fui ao "madala" (antigo ASCENDENTE BAR) pra assistir a um show de hip hop, chegado ao local, presenciei um evento que transbordou os limites da minha fértil imaginação, falo em termos de definição de conceito. No panfleto as coisas estavam nada claras para mim, viam-se informações agrupadas que me deixavam confuso, mas tudo ficou claro graças a explicação cristalina que a NEBLINA (uma jovem escritora, poetisa, declamadora, que faz parte da equipe CATCH THE VIBE) deixou ficar em palco.
Logo apôs, não consegui me conter na plateia, fiz meus "WAYS" pra subir ao palco, pra deixar ficar meu testemunho, e fiz aquilo com muito gosto, porque fiquei completamente impressionado com as ideias inovadoras do pessoal CTV (catch the vibe)...
Este é um projecto que pretende divulgar a cultura hip hop, difundindo todos os seus 5 elementos (RAPing, DJing, MCing, Bboying, Grafitti) de uma forma ousada, única e inovadora, trazendo novos conceitos em termos organizacionais e mergulhando vigorosamente nas novas tendências tecnológicas.
A GRANDE VISÃO:
1 - VICIADOS EM MÚSICA
Este é o lema do projecto que se encaixa perfeitamente com a realidade da juventude actual... somos quase todos viciados em música (estilos à parte).
2 - O OPEN MIC deixa de ser apenas uma rubrica só para passar tempo "deixando barras" apenas, haverão votações online que irão destacar e premiar o melhor OPEN MIC RAPPER.
3 - O projecto conta com uma equipe de breatmakers residente, THE BEATZONE, beats, scratch e todos aqueles efeitos que motivam o rapper a dar o seu melhor em palco estão acautelados de forma sedentária, o DJ Fu da siderurgia cuida destes detalhes com mestria.
4 - STREAMING: esta é principal das novidades, o evento é transmitido ao vivo através do Facebook pra o mundo inteiro...
Portanto, aqueles elementos que citei anteriormente (criatividade, exclusividade e atrevimento) com muita facilidade consigui identifica-los aqui no lineup do CATCH THE VIBE.
PÚBLICO:
Ainda é mistério para mim o que faz o púbico amante do hip hop afluir ou boicotar em massa aos shows, mas já deu para notar que a forte ou fraca publicidade dum evento, o conteúdo, o localização do "VENUE", as figuras do cartaz, a organização etc não tem nada a ver com este fenômeno, as pessoas que curtem hip hop são imprevisíveis e complicadas, a única coisa que se pode perceber é que elas quando ouvem que o evento X foi um sucesso, começam a manifestar interesse, e aparecem nas edições subsequentes...o que não é nada mau, mas acho que já é hora de começarmos a abraçar ideias novas, porque pessoas que se aventuram nestas iniciativas precisam de ser acarinhadas logo no início, algumas delas são motivadas única e exclusivamente pela força de vontade de inovar, em algum momento chegam até a contrair dívidas pra concretizar a ideia de realizar um show, e quando a coisa falha por causa da nossa fraca adesão (nós o público), o realizador deste evento, tudo o que tem a fazer é desdobrar-se, arranjar fontes alternativas pra conseguir dinheiro, saudar a dívida pra "sair do barulho" e consequentemente recuar da ideia, por mais brilhante que seja...e ai quem realmente sai a perder com isto não é o produtor do evento, é o movimento todo.
Ainda bem que este não é o caso da CTV, sei que esta organização pretende (segundo palavras da Neblina) continuar com estes eventos nos próximos 9 meses, sempre procurando trazer algo novo pra os espectadores.
Neste caso, o meu sermão é pra consciencializar aos amantes da cultura no geral...pra que adiram os eventos, apoiem as inovações que os jovens incansavelmente vão cultivando.
LET US ALL CATCH THE VIBE afinal somos todos VICIADOS EM MÚSICA.
Um Abraço forte do Malume A.
vai pra:
Epodez da Siderurgia
Fu da Siderurgia
Malukete
Neblina
Sista África
Daltonik
Dom Quixote!
Estamos juntos por uma causa...
"AN UNUSUAL CONCEPT OF A HIP HOP GIG!"
Todo jovem dinâmico e sonhador, pelo menos uma vez na vida já desenhou um projecto, seja ele de pequena ou grande dimensão. Alguns destes jovens conseguem fazer com que seus projectos sigam em frente através de influências e/ou poder financeiro, outros tem como "remo" a simplicidade e a modéstia dos seus projectos, mas humildemente falando, por aquilo que já vi e vivi, e ainda com base em pesquisas que tenho vindo a fazer, embora que, de uma forma simples e descontraída (não vou ao Google nem leio livros etc, viajo regularmente pelo país com olhos atentos ao negócio e projectos inovadores, gosto de fazer perguntas) consegui identificar alguns elementos que considero fundamentais para um projecto maduro que são:
1.-A CRIATIVIDADE: é preciso ser bastante criativo para desenhar um projecto, conceber ideias próprias.
2 - EXCLUSIVIDADE: trazer pra o mercado produto novo e único.
3 - AUDÁCIA: é preciso ser ousado, pensar e axecutar, a opinião pública deve apenas contribuir na tua visão, não pode de maneira nenhuma imperar.
DEFINIÇÃO DO CTV:
Ontem, fui ao "madala" (antigo ASCENDENTE BAR) pra assistir a um show de hip hop, chegado ao local, presenciei um evento que transbordou os limites da minha fértil imaginação, falo em termos de definição de conceito. No panfleto as coisas estavam nada claras para mim, viam-se informações agrupadas que me deixavam confuso, mas tudo ficou claro graças a explicação cristalina que a NEBLINA (uma jovem escritora, poetisa, declamadora, que faz parte da equipe CATCH THE VIBE) deixou ficar em palco.
Logo apôs, não consegui me conter na plateia, fiz meus "WAYS" pra subir ao palco, pra deixar ficar meu testemunho, e fiz aquilo com muito gosto, porque fiquei completamente impressionado com as ideias inovadoras do pessoal CTV (catch the vibe)...
Este é um projecto que pretende divulgar a cultura hip hop, difundindo todos os seus 5 elementos (RAPing, DJing, MCing, Bboying, Grafitti) de uma forma ousada, única e inovadora, trazendo novos conceitos em termos organizacionais e mergulhando vigorosamente nas novas tendências tecnológicas.
A GRANDE VISÃO:
1 - VICIADOS EM MÚSICA
Este é o lema do projecto que se encaixa perfeitamente com a realidade da juventude actual... somos quase todos viciados em música (estilos à parte).
2 - O OPEN MIC deixa de ser apenas uma rubrica só para passar tempo "deixando barras" apenas, haverão votações online que irão destacar e premiar o melhor OPEN MIC RAPPER.
3 - O projecto conta com uma equipe de breatmakers residente, THE BEATZONE, beats, scratch e todos aqueles efeitos que motivam o rapper a dar o seu melhor em palco estão acautelados de forma sedentária, o DJ Fu da siderurgia cuida destes detalhes com mestria.
4 - STREAMING: esta é principal das novidades, o evento é transmitido ao vivo através do Facebook pra o mundo inteiro...
Portanto, aqueles elementos que citei anteriormente (criatividade, exclusividade e atrevimento) com muita facilidade consigui identifica-los aqui no lineup do CATCH THE VIBE.
PÚBLICO:
Ainda é mistério para mim o que faz o púbico amante do hip hop afluir ou boicotar em massa aos shows, mas já deu para notar que a forte ou fraca publicidade dum evento, o conteúdo, o localização do "VENUE", as figuras do cartaz, a organização etc não tem nada a ver com este fenômeno, as pessoas que curtem hip hop são imprevisíveis e complicadas, a única coisa que se pode perceber é que elas quando ouvem que o evento X foi um sucesso, começam a manifestar interesse, e aparecem nas edições subsequentes...o que não é nada mau, mas acho que já é hora de começarmos a abraçar ideias novas, porque pessoas que se aventuram nestas iniciativas precisam de ser acarinhadas logo no início, algumas delas são motivadas única e exclusivamente pela força de vontade de inovar, em algum momento chegam até a contrair dívidas pra concretizar a ideia de realizar um show, e quando a coisa falha por causa da nossa fraca adesão (nós o público), o realizador deste evento, tudo o que tem a fazer é desdobrar-se, arranjar fontes alternativas pra conseguir dinheiro, saudar a dívida pra "sair do barulho" e consequentemente recuar da ideia, por mais brilhante que seja...e ai quem realmente sai a perder com isto não é o produtor do evento, é o movimento todo.
Ainda bem que este não é o caso da CTV, sei que esta organização pretende (segundo palavras da Neblina) continuar com estes eventos nos próximos 9 meses, sempre procurando trazer algo novo pra os espectadores.
Neste caso, o meu sermão é pra consciencializar aos amantes da cultura no geral...pra que adiram os eventos, apoiem as inovações que os jovens incansavelmente vão cultivando.
LET US ALL CATCH THE VIBE afinal somos todos VICIADOS EM MÚSICA.
Um Abraço forte do Malume A.
vai pra:
Epodez da Siderurgia
Fu da Siderurgia
Malukete
Neblina
Sista África
Daltonik
Dom Quixote!
Estamos juntos por uma causa...
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