Avançar para o conteúdo principal

"LIZHA SÓ FESTAS"
ÚNICA CUPLADA PELA TRAGÉDIA DO DIA 1 DE JUNHO????


Houve sim segundo relatos, falta de organização no período em que o espetáculo terminou, o público foi deixado a sua sorte, não foram criadas alternativas pra evacuação, ouvi que só havia uma saída apenas.
 Pra aquela multidão toda, a organização sim devia ter desenhado um plano alternativo pra a hora da saída, portões alternativos, nem que fosse pra cortar uma parte da vedação, o que não aconteceu.
Esta foi a principal "GAFF" dos organizadores, a outra que eu vejo é a selecção de artistas pra este tipo de eventos, mas neste aspecto, SEM QUERER DEFENDER NINGUÉM, TODOS SABEM QUE EM MOÇAMBIQUE NÃO TEMOS ARTISTAS NA ATUALIDADE, QUE FAZEM MÚSICAS COM CONTEÚDO INFANTIL, ZERO.

Caros pais:
A agenda daquele evento foi exibida nas redes sociais, antes do dia 1, toda gente teve acesso ao alinhamento dos artistas que se fariam ao palco, mesmo fotos da chegada da angolana escandalosa andaram nas redes, portanto nós (pais) levamos nossos filhos pra o aquapark cientes do que lá nos esperava (artistas que cantam músicas com conteúdo adulto, danças sensuais, roupas escandalosas etc).

Os bilhetes esgotaram do mesmo jeito que gonodzololo na facim no ano passado, porque todos nós queríamos lá estar, até posso arriscar e dizem alguns pais quando lhes foi dito que não haviam mais bilhetes não se renderam, foram ao aquapark com os filhos e negociaram entradas à porta de cavalo.
ENTÃO PORQUÊ ATIRAR CULPAS A ORGANIZAÇÃO APENAS?

- "Aaaa, porque eles só pensam em dinheiro bla bla bla!"
Entretenimento é negócio e não caridade, Bang é um business man não papai Noel e nem tio Patinhas, até porque em datas como estas todo mundo factura, as lojas de venda de brinquedos ou roupas infantis, os restaurantes, salões de eventos, aquela tia que faz bolos, chamussas, aquele take away dos hambúrgueres etc, então, porque é que Bang tinha que fazer diferente?
Facturou SIM, encheu o bolso SIM, conseguiu aquelas fotos de casa cheia pra exibir nas redes SIM, mas a ironia nisto tudo é:

1 - Ele facturou porque nós compramos os bilhetes (mesmo sabendo que aquilo não era evento para crianças).

2 - Encheu os bolsos porque os bilhetes foram comprados por quase "metade do Maputo".

3 - Bang consiguiu aquelas fotos de casa cheia pra exibir nas redes sociais porque nós estávamos lá em massa, aplaudindo aquele rabo que abanava descaradamente na nossa frente e dos nossos filhos.
O final do evento foi uma enorme tragédia não restam quaisquer dúvidas, mas a lição ficou e é pra todos nós.

- Pergunta no ar:
A CULPA É SOMENTE DA ORGANIZAÇÃO???

Minhas condolências as famílias enlutadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CREDENCIAL ! Esta foi a palavra escolhida pelo rapper PROUD RASO, membro do coletivo KNB pra dar título a sua primeira obra que vem sendo preparada há pouco mais de 3 anos. Credencial é uma EP composta por 5 faixas com temas diversificados mas o amor é o predominante nesta obra, dada a enclinação que o P.R.D tem pra com assuntos do coração. Raso é um rapper com uma capacidade invejável de criação de versos melódicos para coros e uma habilidade de DELIVERY bastante cativante. Nesta EP ele contou com várias participações luxuosas com especial destaque para o não menos conhecido cantor e compositor R&B moçambicano SIFISO. A obra estará  disponível brevemente, em formato digital, e conta com apoios da CD Records, e do seu irmão mais velho ATHOS RASO. Ela levará o selo da KNB MUSIC, um departamento do PROJECTO KNB que visa promover trabalhos individuais e colectivos dos membros deste projecto e não só. Mais notícias sobre esta obra nos próximos dias!
CREDENCIAL! "O RAIO X" DO CORAÇÃO DO PROUD RASO! Conforme prometido na semana finda, a EXTENDED PLAY do rapper PROUD RASO já está disponível pra download, pessoalmente baixei logo as primeiras horas de hoje e desde que o fiz só tirei os auriculares dos meus ouvidos porque preciso manter carga no meu telemóvel até ao final do dia 😂😂😂😂😂. Ousei chamar esta obra por "raio X do Proud" por uma razão: conheço suficientemente este jovem, e ouvindo as músicas desta EP sinto que não viajou nem um pouco na imaginação, ele nos trouxe um pedaço da sua personalidade, a realidade dele está estampada em cada uma das músicas desta obra. Proud é um jovem moderno, que tem rap nas veias, um coração cheio de amor pra dar, amor este que é extensivo, começa pelo sexo oposto, estende-se até ao seu próximo...e pra completar a dose, o seu louvor pelo Senhor dos Céus é mais uma das manifestações do amor, aliás, a mais sagrada... uma qualidade rara em jovens que fazem este estilo d
HIP HOP MOZ IS DOOMED!!!  Este e um daqueles textos que sempre quis escrever, mas sempre exitei por vários motivos, mas hoje resolvi colocar minha cabeça na guilhotina... Dane-se, estou pouco me lixando pra os Doutores, os Mestres e PHDs em HIPHOPologia, aqueles que pensam são donos da razão, os que foram a universidade pra aprender um monte de palavras complicadas, pra exibi-las em em vários fóruns de debate sobre esta cultura, e desta forma limitar, desmotivar e ridicularizar àqueles que por várias razões não chegaram a esses níveis de escolaridade mas são membros deste movimento, e também querem contribuir com ideias e opiniões pra o desenvolvimento da mesma no nosso país.  DJ, MC, BBOY, GRAFFITI, são os quatro elementos principais da cultura hip hop, que duma forma gradual se enquadraram em Moçambique. Em 1993, DJ Zema mix e o Digital MC lançaram um hit que tinha o título "TCHIKIZA", foge me o nome do autor da instrumental mas lembro das letras que o Digital interpr