Avançar para o conteúdo principal

MALUME WAKA, O IMPARCIAL PARCIALMENTE DOMESTICADO. 


  • Saudações malumisticas a todos. Confesso que tenho andado com alguma preguiça de visitar esta casa pois é uma das tantas que fui construindo durante o meu percurso neste mundo cibernético. Por conta disso, fiquei dividido em vários fragmentos o que inviabiliza de certa forma a minha missão de gerir esta casa. Confesso também que o surgimento do projecto KNB veio de certa forma parcializar uma das minhas intenções primárias, quando criei este blog, que era de divulgar tudo o que é feito de bom a nível de hip hop e rap locais... convenhamos: não faria muito sentido um membro sénior dum projecto que ainda está a procura de espaço e reconhecimento na praça, promover regularmente em seu blog, trabalhos de outros artistas do mesmo ramo..."agentes boca livre" como  Muchanga não perderiam a chance de me chamarem de "falhado"😂😂😂.


Bom, como já disse, MALUME WAKA foi DOMESTICADO PARCIALMENTE, não a 100% mas por conveniência, ele irá priorizar assuntos ligados à KNB, em primeiro lugar porque é um projecto com qual está directamente ligado, em segundo lugar, o mesmo ainda está a lutar pra conquistar seu espaço neste mercado tempestuoso e complicado que é o nosso.

Mas sempre que puder irei destacar alguns artistas aqui, porque não sou hipócrita, aliás, rappers como Nykell da Akacya, Legacy Sombra, Siderurgia, Pseudo-Liricistas, LBdianos, Nexta Vida entreteniment, Revolution, K7s Azuis, Young G, D Kappa, ID, Xelter, Bantu Scribba e tantos outros, tem livre trânsito aqui por questões de afinidade em parte, mas também porque eu (Malume) como apreciador de boa música que me julgo ser,  respeito e reconheço o bom trabalho que eles vêm desenvolvendo ao longo dos anos.

 (Só espero que a direcção do projecto KNB não me penalize por este atrevimento 😂😂😂).

Voltando ao projecto knb:
 Foi mesmo pra falar dos últimos feitos deste coletivo que entrei pra esta plataforma hoje, só que, como já se passavam meses sem colocar os pés por cá, eu tinha que sacudir a poeira, limpar a casa e justificar o sumiço.👍👌

.O Projecto KNB está neste momento em "full swing" no concernente a concretização do seu primeiro objectivo que é trazer o seu álbum de estreia pra o mercado. Esta promessa vem desde o primeiro trimestre deste ano, e de lá pra cá, muitos trabalhos foram feitos.
Depois do lançamento das músicas "kussuhi ni Bic, teste de habilidades remix e histórias de amor" a música "mestre dos mestres" foi uma das mais fortes propostas que foram escolhidas pra anunciar a vinda do álbum. Este trabalho conta com dois rappers munidos com uma química recíproca e extraordinária, resultante de muitos anos de convivência, amizade e trabalho em conjunto, falo-vos de SIPA NA IDÓNEO, os donos do conceito "DEDO NA FERIDA" no seio hip hop pelo menos na cidade e província de Maputo.

MRSTRE DOS MESTRES contou com a produção instrumental do Senhor Amazing Beatz, o refrão esteve a cargo do SPICE "irie" D. captação e Master, Amen Hill, Xiba Records.

Link abaixo.

 https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://musicasfudidas.blogspot.com/2018/03/baixar-mp3-sippa-idoneo-knb-project.html%3Fm%3D1&ved=2ahUKEwiPwe-a3bfeAhUozIUKHc2FBE0QFjAAegQIBBAB&usg=AOvVaw3mdGyglhb_Q8cV8A5OmhaM

Outro trabalho que também merece destaque foi o do mestre "Zig-Zag rhymes" aka LAY OUT THE ROOKIE. Este por sua vez nos trouxe um som que em princípio era "SÓ PRA CONSTAR NOS NOSSOS ARQUIVOS" mas a modéstia do título não condiz com o conteúdo da música, há muito pra consumir dentro deste som, desde o liricismo, flow, esquema rimático, dicção etc, vale a pena baixar e ouvir também este excelente trabalho que contou com FISH MACHAVA na produção instrumental, Captação e Master de Ámen Hill nos tempos da XibaRec.
.
Link abaixo:

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.musicasfudidas.com/2018/05/baixar-mp3-lay-out-rookie-so-pra.html%3Fm%3D1&ved=2ahUKEwiouamT3rfeAhUDx4UKHQG-AjsQFjAKegQIBRAB&usg=AOvVaw2BUUp53ebW8A10XZbjdKY2

Ainda na senda da promoção do álbum do projecto knb tivemos o som do multifacetado FISH MACHAVA, ele é rapper, beatmaker, graphic designer, entre tantas outras coisas ele é administrador principal dum dos grupos hip hop de WhatsApp mais badalados a nível nacional, falo de CULTURA HIP HOP.
Fish trouxe-nos o seu som intitulado "DOWNLOAD" que é uma forma de estimular a todos aqueles que gostam de colecionar músicas por via de downloads, ele convida a todos a baixar as músicas que nos são disponibilizadas através dos links, não há nada de errado aqui, as músicas que estão nestas plataformas são mesmo pra serem baixadas e consumidas.

Este som contou com a produção instrumental do Billy Ray, Captação e Master Billy Ray, estúdio SONS DE MOZ.

Link abaixo:

https://www100.zippyshare.com/v/G9gViriR/file.html

Recentemente projecto knb lançou um novo som com o título "akuna munti wo kala timhaka" (não existe lar sem problemas). A ideia principal desta música é despertar o espírito da conversa dentro dum lar, sabemos que os problemas sempre surgem de algum lado, e na maioria das vezes eles criam um mau estar dentro de casa, a forma mais correta de ultrapassá-los é a conversa, devemos aprender a conter os ânimos e priorizar o diálogo.

Este som que conta com participação vários elementos do projecto, FISH MACHAVA, DEEMANN, TALUCHA, IDÓNEO e ENNOSPECK a fizeram o rap, o MALUME AG'sa e MIRA os coros. O beat esteve a cargo do DRIFA, com alguns arranjos do Billy Ray e DEEMANN, captação e Master Billy Ray, estúdio SONS DE MOZ.

Esta música conta com um vídeo clipe que foi dirigido pela CCfilms, pra já vai um abraço muito forte pra esta empresa, dizer que parcerias entre KNB e CCfilms são eminentemente possíveis num futuro não muito distante.
O vídeo já está a rolar nas tvs, e está disponível no YouTube pra quem quiser visualizar, é só fazer um like no canal "Kussuhi ni Bic".
.
Link em seguida:

http://www.mediafire.com/file/dmx1co4adqyb258/Akuna_Munti_Wo_Kala_Timhaka.mp3/file
https://youtu.be/GdmBQzKymh4

Melhor parar por aqui pra não me alongar muito. Hehe, a culpa é exclusivamente minha, ficar muito tempo sem comunicar dá nisto, muita informação acumulada.... Pra que isso não volte a acontecer eu prometo voltar em breve com mais notícias quentes..

Até breve.
MALUME WAKA.





Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CREDENCIAL ! Esta foi a palavra escolhida pelo rapper PROUD RASO, membro do coletivo KNB pra dar título a sua primeira obra que vem sendo preparada há pouco mais de 3 anos. Credencial é uma EP composta por 5 faixas com temas diversificados mas o amor é o predominante nesta obra, dada a enclinação que o P.R.D tem pra com assuntos do coração. Raso é um rapper com uma capacidade invejável de criação de versos melódicos para coros e uma habilidade de DELIVERY bastante cativante. Nesta EP ele contou com várias participações luxuosas com especial destaque para o não menos conhecido cantor e compositor R&B moçambicano SIFISO. A obra estará  disponível brevemente, em formato digital, e conta com apoios da CD Records, e do seu irmão mais velho ATHOS RASO. Ela levará o selo da KNB MUSIC, um departamento do PROJECTO KNB que visa promover trabalhos individuais e colectivos dos membros deste projecto e não só. Mais notícias sobre esta obra nos próximos dias!
CREDENCIAL! "O RAIO X" DO CORAÇÃO DO PROUD RASO! Conforme prometido na semana finda, a EXTENDED PLAY do rapper PROUD RASO já está disponível pra download, pessoalmente baixei logo as primeiras horas de hoje e desde que o fiz só tirei os auriculares dos meus ouvidos porque preciso manter carga no meu telemóvel até ao final do dia 😂😂😂😂😂. Ousei chamar esta obra por "raio X do Proud" por uma razão: conheço suficientemente este jovem, e ouvindo as músicas desta EP sinto que não viajou nem um pouco na imaginação, ele nos trouxe um pedaço da sua personalidade, a realidade dele está estampada em cada uma das músicas desta obra. Proud é um jovem moderno, que tem rap nas veias, um coração cheio de amor pra dar, amor este que é extensivo, começa pelo sexo oposto, estende-se até ao seu próximo...e pra completar a dose, o seu louvor pelo Senhor dos Céus é mais uma das manifestações do amor, aliás, a mais sagrada... uma qualidade rara em jovens que fazem este estilo d
HIP HOP MOZ IS DOOMED!!!  Este e um daqueles textos que sempre quis escrever, mas sempre exitei por vários motivos, mas hoje resolvi colocar minha cabeça na guilhotina... Dane-se, estou pouco me lixando pra os Doutores, os Mestres e PHDs em HIPHOPologia, aqueles que pensam são donos da razão, os que foram a universidade pra aprender um monte de palavras complicadas, pra exibi-las em em vários fóruns de debate sobre esta cultura, e desta forma limitar, desmotivar e ridicularizar àqueles que por várias razões não chegaram a esses níveis de escolaridade mas são membros deste movimento, e também querem contribuir com ideias e opiniões pra o desenvolvimento da mesma no nosso país.  DJ, MC, BBOY, GRAFFITI, são os quatro elementos principais da cultura hip hop, que duma forma gradual se enquadraram em Moçambique. Em 1993, DJ Zema mix e o Digital MC lançaram um hit que tinha o título "TCHIKIZA", foge me o nome do autor da instrumental mas lembro das letras que o Digital interpr