Avançar para o conteúdo principal

2/4+1 AO VIVO NO GIL VICENTE

2/4+1 LIVE IN GIL VIVENTE CAFÉ BAR


DOIS QUARTOS MAIS UM:
Este é um dos projectos musicais mais diversificados que já tive o prazer de conhecer de perto. A união do hip hop com jazz e funk alternativo, é uma coisa muito interessante de se ver e ouvir não só pra os amantes do hip hop, mas pra todos aqueles que gostam de dar uma saidinha pra curtir uma boa sessão de música ao vivo numa noite de sábado.
 O projecto 2/4+1 tráz isso e um pouco mais, a harmonia do electrónico e acústico acontece quase que duma forma natural...a eficiência do DJ Fu e o profissionalismo da banda, fazem uma sincronização incrível destes dois mundos distintos da música.
O saxofone é tão delicioso que quando se cala parece que a música está acabar.... Kkkkkkk
O MC Helio aka CREAM é tão comunicativo e super preparado, ele provou que já vem fazendo aquelas performances há algum...e ontem esteve que nem um peixe dentro do seu habitat. 


TUTTU TERRY:
Durante a sua actuação eu fiquei tão embalado que não consegui identificar o estilo que faz, uma coisa é certa: ele é um espetáculo em palco, tem uma forma de executar a guitarra muito própria e característica, seus temas são doces e bastante convidativos...
Quase todos os presentes cantaram com o TUTTU na noite de ontem, como se já conhecessem o seu repertório.
Aquele som do BOBBY WOMACK que interpretou logo no início da sua performance, não me sai da cabeça.

NERO VIL:
O NDOTA como diz o Nyimpini Khosa Da Siderurgia, surpreendeu a todos ontem com o primeiro tema que interpretou... fugiu totalmente daqueles beats HARDCORE que o caracterizam, e trouxe-nos um pouco de REGGAE e DUB music e com letras muito contundentes a mistura..
Não sei se houveram sobreviventes no GIL ontem, é que Nero abriu fogo indiscriminadamente ... RATATATATATA, TATA TATA RATATATA.  😂😂😂😂

HELL SOLDIERS LA FAMÍLIA:
Eu quando era muito novo, gostava de escutar rádio, e sempre tinha uma vontade de abrir aquela caixa (rádio) pra ver as pessoas que  acreditava cegamente que estavam lá dentro. E quando tocava uma música animada, eu ficava imaginando como que essas pessoas eram e o que faziam durante a música.
 Olha se os Hell Soldiers existissem naquela época e estivessem a fazer música, de certeza que a minha imaginação não me teria enganado.... hehehehe...
Este grupo faz no palco, quase tudo aquilo que tu imaginas quando ouves a música deles...quem já viu eles em palco sabe de quê estou a falar.

APRENDIZADO:
O show de ontem me fez perceber que a força de vontade é uma ferramenta fundamental pra qualquer objectivo que pretendemos alcançar. Quando se têm força de vontade, os obstáculos, os erros, as falhas etc, só existem pra nos fortalecer, eles estão lá pra servirem de degraus pra nós escalarmos.
A vitória sabe bem, quando o adversário é forte.

MY SPECIAL THANKS :
Eu deixo aqui o meu profundo agradecimento ao projecto DOIS QUARTOS MAIS UM na pessoa do FU DA SIDERURGIA e  também do CREAM pela confiança, e dizer que foi uma experiência muito boa pra mim, espero que esta não seja a única vez que isto acontece.
#FISH obrigado pela companhia, pelas dicas todas, senti que não estava sozinho naquele palco ontem.
Epodez da Siderurgia e toda malta da SIDERURGIA, obrigado por fazerem com que eu me sinta casa. A cada dia que passa me convenço que a decisão de filiar-me a este núcleo de hip hop foi das mais acertadas que já tomei um dia.
#LBDanos NERO e TODA HELL SOLDIERS, obrigado pela boleia, sei que tiveram que desviar a vossa rota pra deixarem a mim e ao Fish em nossas áreas de jurisdição.. Kkkkkkk

UM ABRAÇO A TODOS, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS.

AG'sa Waka Siderurgia
Alívio Waka Manjate

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CREDENCIAL ! Esta foi a palavra escolhida pelo rapper PROUD RASO, membro do coletivo KNB pra dar título a sua primeira obra que vem sendo preparada há pouco mais de 3 anos. Credencial é uma EP composta por 5 faixas com temas diversificados mas o amor é o predominante nesta obra, dada a enclinação que o P.R.D tem pra com assuntos do coração. Raso é um rapper com uma capacidade invejável de criação de versos melódicos para coros e uma habilidade de DELIVERY bastante cativante. Nesta EP ele contou com várias participações luxuosas com especial destaque para o não menos conhecido cantor e compositor R&B moçambicano SIFISO. A obra estará  disponível brevemente, em formato digital, e conta com apoios da CD Records, e do seu irmão mais velho ATHOS RASO. Ela levará o selo da KNB MUSIC, um departamento do PROJECTO KNB que visa promover trabalhos individuais e colectivos dos membros deste projecto e não só. Mais notícias sobre esta obra nos próximos dias!
CREDENCIAL! "O RAIO X" DO CORAÇÃO DO PROUD RASO! Conforme prometido na semana finda, a EXTENDED PLAY do rapper PROUD RASO já está disponível pra download, pessoalmente baixei logo as primeiras horas de hoje e desde que o fiz só tirei os auriculares dos meus ouvidos porque preciso manter carga no meu telemóvel até ao final do dia 😂😂😂😂😂. Ousei chamar esta obra por "raio X do Proud" por uma razão: conheço suficientemente este jovem, e ouvindo as músicas desta EP sinto que não viajou nem um pouco na imaginação, ele nos trouxe um pedaço da sua personalidade, a realidade dele está estampada em cada uma das músicas desta obra. Proud é um jovem moderno, que tem rap nas veias, um coração cheio de amor pra dar, amor este que é extensivo, começa pelo sexo oposto, estende-se até ao seu próximo...e pra completar a dose, o seu louvor pelo Senhor dos Céus é mais uma das manifestações do amor, aliás, a mais sagrada... uma qualidade rara em jovens que fazem este estilo d
HIP HOP MOZ IS DOOMED!!!  Este e um daqueles textos que sempre quis escrever, mas sempre exitei por vários motivos, mas hoje resolvi colocar minha cabeça na guilhotina... Dane-se, estou pouco me lixando pra os Doutores, os Mestres e PHDs em HIPHOPologia, aqueles que pensam são donos da razão, os que foram a universidade pra aprender um monte de palavras complicadas, pra exibi-las em em vários fóruns de debate sobre esta cultura, e desta forma limitar, desmotivar e ridicularizar àqueles que por várias razões não chegaram a esses níveis de escolaridade mas são membros deste movimento, e também querem contribuir com ideias e opiniões pra o desenvolvimento da mesma no nosso país.  DJ, MC, BBOY, GRAFFITI, são os quatro elementos principais da cultura hip hop, que duma forma gradual se enquadraram em Moçambique. Em 1993, DJ Zema mix e o Digital MC lançaram um hit que tinha o título "TCHIKIZA", foge me o nome do autor da instrumental mas lembro das letras que o Digital interpr