Avançar para o conteúdo principal

MOZ HIP HOP LISTENING SESSION VOL1

Moz HIP HOP LISTENING SESSION VOL 1.





Tem coisas na vida que a gente leva tempo pra fazer acontecer, as vezes é por falta de ideia, ou por preguiça, certas vezes é por mera distração ou receio de experimentar coisas novas. Até chega a parecer que o demónio opera sob os nossos corações.
Motivos nunca faltam pra se adiar aquele assunto, aquela reunião, aquela conversa  que já devia ter acontecido há muito tempo, pior  nesses grupos de Whatsapp, mas no dia em que o demónio comete um pequeno vacilo, um entre muitos de nós consegue fugir das suas garras e num acto heróico faz despertar o resto dos seus, e quando o demónio percebe que foi descoberto, abandona as nossas mentes, e todos despertamos duma só vez com esta pergunta em forma de coro: PORQUE É QUE A GENTE NÃO PENSOU OU NÃO FEZ ISTO ANTES? 


É este o sentimento que dominou a minha mente, durante a tarde de ontem logo que atravessei as portas de entrada do BOLSO ROTO.
Embora tenha chegado parcialmente tarde ao local, pude testemunhar vários momentos inesquecíveis que aconteceram naquele lugar que, de tão acolhedor que é, a minha familiarização com ele durou  apenas alguns segundos, e logo em seguida me senti em casa....
Em casa sentiu-se também o Mente Negra,que não deixou transparecer que aquela era a sua primeira experiência como DJ, portou-se muito bem, e nos fez dançar muito RAW...
#ONEGRO, não sei muito bem se anda a mestrar algumas cerimónias por ai, ou é a arte de spoken  word que lapidou a sua voz e o seu estar em palco. Este jovem, de entre vários talentos que já nos mostrou, na noite de ontem ele exibiu-nos mais um ou dois dotes divinos; uma invejável voz e uma postura em palco dum verdadeiro MC.
DJ Sidney, a sua actuação foi a que mais me fez dançar, não sei bem, mas acho que o facto de ter sido um dos últimos a entrar em cena, encontrou-me já com o ponteiro no amarelo, kkkkkk. ..a maioria dos presentes estava bem animada..como  eu.
Sidney surprendeu o DJ Malele com aquele MOMENTO DE MEDITAÇÃO, e eu só não me levantei pra dançar porque estava a mexer o cell  a responder uma  mensagem importante,ali naquele canto VIP daquela linda e bem decorada sala do Bolso  Roto.
Gostei também de ter percebido que os dj's da tarde/noite não combinaram os sets entre eles, ninguém sabia o que o colega ia tocar.
DJ Claxx, muito característico este Dj, parece um vidente, sempre toca aquilo que tu queres ouvir, é quase que impossível sair da pista quando este leitor de mentes pega no TURNTABLE.... kkkkkk

Foi uma noite de muita música rap, conversa e copos, muitos encontros inéditos, abraços verdadeiros, conversas sinceras. Várias amizades virtuais foram materializadas ontem, pra mim, a materialização que fez o meu dia, foi da minha amizade com o rapper TeraByte Espadachim. Sempre fiz votos pra que ela transcendesse, e ontem  foi a vez. Jovem simpático e conversador, com uma capacidade incrível de trazer a vida real a mesma pessoa que conheces online (eu senti isso quando o conheci ontem, e acho que não sou único).

Muita música rap nacional tocou e ecoou nas paredes do  BOLSO ROTO, mas, as duas músicas que ecoaram mais naquela sala, na minha opinião são: REVOLUTION  do colectivo com mesmo nome e o FEITO ISSO do TINGA WHY PROJECT, foi um total feitiço... Kkkkkkk

O meu chapéu vai pra o DJ Malele pela iniciativa genial, eu sei que este é um dos homens que nunca se conformou com a realidade virtual, ele sempre olhou para este mundo como um caminho e não como destino. Este olhar deu na noite de ontem, uma aula pra todos nós, fez-nos perceber que a a tecnologia pode manter-nos próximos mas os encontros físicos são os que nos unirão de facto.
Ainda bem que "só estavam estrelas" como disse o nosso anfitrião Baba-x, ele disse ainda que "devia ter-se estendido um tapete vermelho", kkkkkkk, sim, foi muito bom assim, pois a lição foi aprendida em conjunto.
De ontem em diante, a maioria de nós que nos conhecemos e  nos falamos através de SOCIAL MEDIA, percebemos que a nossa convivência, começou no hip hop, e transportou-se pra as redes, mas ela consuma-se no dia em que decidimos deixar os tablets e laptops de lado, e vamos àqueles encontros físicos que sempre marcamos mas nunca nos fazemos presentes. Simplesmente "gazetamos"  sem motivações plausíveis.
 Mais uma vez, parabéns ao Hélder, parabéns também ao Sidney, Negro e Baba-x, por terem tomado a dianteira nesta iniciativa, peço desculpas aos amigos que por ventura podem se descontentar  com esta afirmação, mas esses jovens são os que levaram esta iniciativa a sério desde o primeiro dia e deram muito gás pra a sua concretização. ..o que é de César tem que se dar ao César. #YouknowWhatIMean?
 QUE VENHAM MAIS  #VOLUMES!!

Pra finalizar vou tentar me lembrar da malta que se fez ao Bolso Roto ontem, se me esquecer de mencionar seu nome é porque as "gastronomias" tomaram conta do meu cartão de memória, afinal os barris do BR não vazaram por acaso kkkkk:
Aaron Gudo
Fish Machava Zacarias
Mythpee Ka and wife
Kay RealMoz
Vamac Analfa
 Idôneo Pariela
Fex Caiado
Pier Kaao
Fu da Siderurgia
Cream
Clax Langa
Jelous B(desculpa erros)
Gito mc
Blinderbus(desculpa erros)
Vaddy Man
Terabyte and brother
Hélder  Lionel
Negro and Wife
Big Talusha
Da Page César Costa
B Jerry..
Nero Vil
Eddy Lumasai
Nykell Da Akacya
 Nilton Daltonyk Mecavele
Mente Negra
Homoplata Waka Passe

Hehehehe ya, meu cartão de memória de 2GB já está a falhar... Blemas de espaço.      Kkkkkkk
Ajudem-me a completar a lista dos presentes por favor.

#DoVirtualPraOreal
#HipHopMozWeOn
AG'sa Waka Siderurgia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CREDENCIAL ! Esta foi a palavra escolhida pelo rapper PROUD RASO, membro do coletivo KNB pra dar título a sua primeira obra que vem sendo preparada há pouco mais de 3 anos. Credencial é uma EP composta por 5 faixas com temas diversificados mas o amor é o predominante nesta obra, dada a enclinação que o P.R.D tem pra com assuntos do coração. Raso é um rapper com uma capacidade invejável de criação de versos melódicos para coros e uma habilidade de DELIVERY bastante cativante. Nesta EP ele contou com várias participações luxuosas com especial destaque para o não menos conhecido cantor e compositor R&B moçambicano SIFISO. A obra estará  disponível brevemente, em formato digital, e conta com apoios da CD Records, e do seu irmão mais velho ATHOS RASO. Ela levará o selo da KNB MUSIC, um departamento do PROJECTO KNB que visa promover trabalhos individuais e colectivos dos membros deste projecto e não só. Mais notícias sobre esta obra nos próximos dias!
CREDENCIAL! "O RAIO X" DO CORAÇÃO DO PROUD RASO! Conforme prometido na semana finda, a EXTENDED PLAY do rapper PROUD RASO já está disponível pra download, pessoalmente baixei logo as primeiras horas de hoje e desde que o fiz só tirei os auriculares dos meus ouvidos porque preciso manter carga no meu telemóvel até ao final do dia 😂😂😂😂😂. Ousei chamar esta obra por "raio X do Proud" por uma razão: conheço suficientemente este jovem, e ouvindo as músicas desta EP sinto que não viajou nem um pouco na imaginação, ele nos trouxe um pedaço da sua personalidade, a realidade dele está estampada em cada uma das músicas desta obra. Proud é um jovem moderno, que tem rap nas veias, um coração cheio de amor pra dar, amor este que é extensivo, começa pelo sexo oposto, estende-se até ao seu próximo...e pra completar a dose, o seu louvor pelo Senhor dos Céus é mais uma das manifestações do amor, aliás, a mais sagrada... uma qualidade rara em jovens que fazem este estilo d
HIP HOP MOZ IS DOOMED!!!  Este e um daqueles textos que sempre quis escrever, mas sempre exitei por vários motivos, mas hoje resolvi colocar minha cabeça na guilhotina... Dane-se, estou pouco me lixando pra os Doutores, os Mestres e PHDs em HIPHOPologia, aqueles que pensam são donos da razão, os que foram a universidade pra aprender um monte de palavras complicadas, pra exibi-las em em vários fóruns de debate sobre esta cultura, e desta forma limitar, desmotivar e ridicularizar àqueles que por várias razões não chegaram a esses níveis de escolaridade mas são membros deste movimento, e também querem contribuir com ideias e opiniões pra o desenvolvimento da mesma no nosso país.  DJ, MC, BBOY, GRAFFITI, são os quatro elementos principais da cultura hip hop, que duma forma gradual se enquadraram em Moçambique. Em 1993, DJ Zema mix e o Digital MC lançaram um hit que tinha o título "TCHIKIZA", foge me o nome do autor da instrumental mas lembro das letras que o Digital interpr