Avançar para o conteúdo principal

A CAMINHADA TRIUNFAL DO DKAPPA.

O rapper DKAPPA, lançou no último sábado 25/03/2k17 de forma independente, o seu primeiro álbum de originais a solo intitulado CAMINHADA TRIUNFAL no clube desportivo da Beira.


Este lançamento contou com a presença de vários rappers das cidades da Beira e Chimoio a destacar: 4ASAES,CININHO RAPOSO, o coletivo III BLOCO DOS INCULTOS, MUTUQUIRISE, PIPAROTE, TERCEIRA BRIGADA, BATALHÃO DE INTELIGÊNCIA, o dono do hit SAGRADA MUNHAVA aka DUPLO V e directamente da vila perigosa o homem dos freestyles das mantas INSPECTOR DESUSADO.
Houve também exposição de beats no local, e os beatmakers que exibiram as suas obras são : TCHANO BOY e o DEDECO.


UM PEQUENO HISTORIAL SOBRE DKAPA!
Ele é membro do colectivo tercerceiro Bloco dos incultos, um grupo formado em 2002, na cidade da Beira. Este grupo é composto por três principais membros que são, Baby Devil, Nhosa D e o próprio  Dkappa.
O III Bloco dos Incultos é um grupo de linha dura, fiel ao RAW RAP.

ORIGEM DO NOME  III BLOCO DOS INCULTOS:
Esse nome advém do bairro Ponta-Gêa terceiro bairro, e incultos são os membros do grupo, por serem praticantes duma cultura de rua, criada por negros de fora de África.

Numa manifestação de alegria e de sentimento de missão cumprida, o rapper DKappa partilhou uma mensagem num grupo de WHATSAPP que junta a vários hip hopers de diversos cantos do país RCHH-MOZ e passo a citar:

"O NOSSO OBRIGADO
O grupo Terceiro Bloco Dos Incultos e a organização do show de Lançamento do Álbum do DKAPPA vem por este meio agradecer a todos que ajudaram directa ou indirectamente para que este dia 25 de Março ficasse para  História do Hip-Hop do Chiveve, um obrigado em especial ao Público que aderiu em Massa ao Campo do Desportivo da Beira e que vibrou a cada segundo com os Versos das músicas dos Artistas convidados e do Dkappa, os convidados não foram por amizade mas sim por competência, a CAMINHADA TRIUNFAL"

Fim de citação. 

Bom o Malumewaka agora convida-o a apreciar as fotos do evento que testemunham a história aqui já contada.

JuntosSomosMaisFortes..
Alivio waka Manjate
DKappa
III BLOCO






Comentários

Mensagens populares deste blogue

CREDENCIAL ! Esta foi a palavra escolhida pelo rapper PROUD RASO, membro do coletivo KNB pra dar título a sua primeira obra que vem sendo preparada há pouco mais de 3 anos. Credencial é uma EP composta por 5 faixas com temas diversificados mas o amor é o predominante nesta obra, dada a enclinação que o P.R.D tem pra com assuntos do coração. Raso é um rapper com uma capacidade invejável de criação de versos melódicos para coros e uma habilidade de DELIVERY bastante cativante. Nesta EP ele contou com várias participações luxuosas com especial destaque para o não menos conhecido cantor e compositor R&B moçambicano SIFISO. A obra estará  disponível brevemente, em formato digital, e conta com apoios da CD Records, e do seu irmão mais velho ATHOS RASO. Ela levará o selo da KNB MUSIC, um departamento do PROJECTO KNB que visa promover trabalhos individuais e colectivos dos membros deste projecto e não só. Mais notícias sobre esta obra nos próximos dias!
CREDENCIAL! "O RAIO X" DO CORAÇÃO DO PROUD RASO! Conforme prometido na semana finda, a EXTENDED PLAY do rapper PROUD RASO já está disponível pra download, pessoalmente baixei logo as primeiras horas de hoje e desde que o fiz só tirei os auriculares dos meus ouvidos porque preciso manter carga no meu telemóvel até ao final do dia 😂😂😂😂😂. Ousei chamar esta obra por "raio X do Proud" por uma razão: conheço suficientemente este jovem, e ouvindo as músicas desta EP sinto que não viajou nem um pouco na imaginação, ele nos trouxe um pedaço da sua personalidade, a realidade dele está estampada em cada uma das músicas desta obra. Proud é um jovem moderno, que tem rap nas veias, um coração cheio de amor pra dar, amor este que é extensivo, começa pelo sexo oposto, estende-se até ao seu próximo...e pra completar a dose, o seu louvor pelo Senhor dos Céus é mais uma das manifestações do amor, aliás, a mais sagrada... uma qualidade rara em jovens que fazem este estilo d
HIP HOP MOZ IS DOOMED!!!  Este e um daqueles textos que sempre quis escrever, mas sempre exitei por vários motivos, mas hoje resolvi colocar minha cabeça na guilhotina... Dane-se, estou pouco me lixando pra os Doutores, os Mestres e PHDs em HIPHOPologia, aqueles que pensam são donos da razão, os que foram a universidade pra aprender um monte de palavras complicadas, pra exibi-las em em vários fóruns de debate sobre esta cultura, e desta forma limitar, desmotivar e ridicularizar àqueles que por várias razões não chegaram a esses níveis de escolaridade mas são membros deste movimento, e também querem contribuir com ideias e opiniões pra o desenvolvimento da mesma no nosso país.  DJ, MC, BBOY, GRAFFITI, são os quatro elementos principais da cultura hip hop, que duma forma gradual se enquadraram em Moçambique. Em 1993, DJ Zema mix e o Digital MC lançaram um hit que tinha o título "TCHIKIZA", foge me o nome do autor da instrumental mas lembro das letras que o Digital interpr